RENATO RATIER

Multifacetado e original, Renato Ratier vive e ama o que faz, levando sua paixão pela dance music como um combustível para cada um de seus projetos.
Perspicaz e consistente, construiu um legado no cenário brasileiro de música eletrônica que perdura há mais de 29 anos e, ainda assim, está longe de ter atingido seu auge, seja como DJ, produtor musical versátil ou como multi-empreendedor, traduzindo sua ebulição criativa através do seu tato para música, arte, arquitetura, design, gastronomia, moda, turismo, tecnologia e tantas outras áreas.
Ratier começou sua carreira em 1996 como produtor de eventos e não parou por aí.
Trabalhou com moda, programas de rádio, criou fanzines e tornou-se um incansável fomentador cultural. Fundou o club D-Edge - Campo Grande, Tozen - Campo Grande,
D-Edge - São Paulo, foi um dos empreendedores por trás do projeto Holzmarkt em Berlim, na Alemanha. Além de ter sido um dos sócios do Warung Club.
Em novembro de 2023, Ratier inaugurou o D-Edge Rio, CCD (Centro Cultural D-Edge Rio)
um complexo de espaços culturais, projetado para inovação e cultura
Um testemunho do compromisso de Ratier com a inovação é o Surreal Park em Camboriú/SC. Com 135 mil metros quadrados, sendo o maior clube do mundo e oferecendo 05 palcos que variam de ambientes naturais envolventes a atmosferas vibrantes, tudo em meio à beleza da natureza.
Surreal Park


CAMALEÃO MUSICAL

O D-Edge virou ícone global da dance music, por seu conceito inovador e experiência musical e visual
